segunda-feira, 1 de abril de 2013

33. ACEITAR JESUS

       P. DE UM AMIGO: - Vim aqui fazer-lhe um convite muito especial. No próximo sábado à noite teremos lá na nossa Igreja (de Tal denominação) um grandioso culto de libertação e louvor, onde Jesus estará transformando muitas vidas. Veja bem, meu amigo, eu não o estou convidando para conhecer a minha igreja, mas, sim, para conhecer o Senhor Jesus e aceitá-Lo como seu único e suficiente salvador. Não quero que você entre para a minha religião, porque religião não salva. Jesus é o único que pode nos salvar e Ele quer libertar você também, porque só através dele você poderá alcançar a graça de Deus. O amigo vai ouvir a Palavra e vai tomar a decisão mais importante de toda a sua vida, que é aceitar Jesus como seu único mestre, único guia e único salvador de sua alma.

      R. - Amigo, eu agradeço imensamente e comovido até, o seu convite, a sua lembrança, o seu interesse pela minha pessoa em particular. Acontece que eu já conheço o nosso Mestre e Amigo Jesus, tem muitas décadas. Primeiramente, conheci-O através da Igreja Católica, nas aulas de religião do grupo escolar e nas missas que eventualmente assistia, quando menino. Conheci-O também através dos filmes que passavam nos cinemas e nas dependências  da escola, em vésperas de sextas-feiras santas. Conheci-O ainda através do Evangelho bíblico, que li aos 10 anos de idade. E foi também nessa época, mais perto do meu 11º . aniversário, que tomei conhecimento do Espiritismo, por meio da orientação paterna, vindo a entender melhor ainda a figura mansa e suave do Cristo, o Espírito mais puro e elevado dentre todos os que já estiveram na face da Terra em missão consoladora e verdadeiramente salvadora, uma vez que muitos deles vieram trazer suas luzes para que nós, a Humanidade, pudéssemos enxergar além das trevas que nos dominaram por milênios, desde os tempos imemoráveis de nossa infância espiritual. Desde então, garanto ao amigo, aceitei-O plenamente como tutor de minha alma, a qual creio seja eterna e esteja aqui peregrinando em mais uma fase do seu aprendizado infinito, juntamente com todos os que palmilham, lado a lado, nesta longa jornada evolutiva.
      Fico deveras honrado pelo convite, mas peço-lhe a compreensão, porquanto no horário indicado ao evento para o qual me convida tenho outros afazeres que me impedem de acompanhá-lo. Quanto ao Evangelho de Jesus, que considero o caminho e a verdade a nortear a minha vida, devo anunciar-lhe que já tenho reservados dois dias da semana com o objetivo de estudá-lo e praticá-lo na Sociedade Espírita a que frequento assiduamente, afora os estudos que faço em minha própria casa, através de leituras edificantes e do chamado "Evangelho no lar", sem descuidar-me de por em prática os Seus ensinamentos no dia-a-dia, onde quer que eu vá e com que eu tenha a oportunidade de compartilhar espaços e situações.
      Peço-lhe que aceite o meu mais fraterno abraço, desejando-lhe muito êxito na caminhada por esta rota que o amigo escolheu, que considero tão digna quanto aquela em que me situo, com sua a mesmíssima finalidade.
     Que o Senhor Jesus, Amigo Maior de todos nós, nos abençoe e nos ampare, para que não venhamos jamais a fraquejar nos nossos propósitos. ///

Nenhum comentário:

Postar um comentário