quinta-feira, 4 de abril de 2013

35. CENTRO FORTE

     P. DE UMA AMIGA: - Estou precisando ir num centro espírita tomar um passe. Mas gostaria, se possível, que você me indicasse um centro forte, onde o médium me aplicasse um passe incorporado e o próprio espírito pudesse me orientar.

      R. - Minha amiga. É bem mais fácil você encontrar este tipo de atendimento em um Centro de Umbanda ou Candomblé, ou numa dessas Igrejas Evangélicas modernas que anunciam na mídia a realização de cultos de descarrego com revelações do Espírito Santo.
     O Centro Espírita, a menos que esteja apenas camuflado sob este nome, não o levando realmente a sério, tem por finalidade principal promover o estudo e a divulgação da Doutrina Espírita, demonstrando as suas concordâncias com o Evangelho do Cristo, visando precipuamente a elevação moral do homem.
     Como atividades complementares, exerce duas modalidades de terapias, ambas de caráter intensivo e nada que se assemelhe a feituras de milagres. Uma delas, com vistas ao equilíbrio físico e emocional, através de uma gestão sobre as energias que envolvem e permeiam a nossa organização somática, é o passe fluido-magnético, aplicado apenas com a boa vontade de trabalhadores voluntários, secundados pelos bons Espíritos, que manipulam e transmitem energias renovadoras. A outra é centrada nos casos de perturbações oriundas de influenciações espirituais, em que Entidades infelizes ou vingativas entendem de manipular as vontades e as decisões de pessoas desavisadas, que sofrem, assim, o que chamamos de um processo obsessivo. Neste caso a terapia é feita através de uma série de sessões de desobsessão, em que os pacientes em tratamento não devem estar presentes; apenas o grupo de trabalhadores específico, que conta com médiuns já experimentados e um coordenador, além dos Espíritos mentores, que sempre estão a postos para auxiliar os humanos em tarefa tão delicada e digna.
     Nesses casos, os tarefeiros se reúnem em dia e horário programado na Casa Espírita, sempre imbuídos de boa vontade e amor ao próximo, tanto para com os encarnados, solicitantes ou dependentes do procedimento, quanto para com os desencarnados, igualmente necessitados de atenção, conforto e esclarecimentos.
   Para os encarnados são também recomendados: o acompanhamento, paralelamente, das palestras evangélico-doutrinárias, a prece e a fluidoterapia (o passe fluido-magnético), nos dias das chamadas reuniões públicas.
    Em se tratando dos problemas psicossomáticos, costuma-se dizer que há muito mais doentes do que doenças, pois que em sua maioria estas são apenas reflexivas de um estado mental em desalinho, ou resultantes de maus hábitos cotidianos. É claro que também entram em cena, em muitos casos, as ações opressivas dos obsessores, que infundem em suas vítimas sensações dolorosas e estados emocionais que as deixam confusas e temerosas.
     No trato destas questões, pelo menos no Espiritismo, não haverá em lugar algum um Centro mais forte do que outro. Não se arrancam os Espíritos perturbadores à força, senão com a força da persuasão e do esclarecimento com amor.
    Quer um centro forte? Procure apenas um Centro e nele deixe-se orientar e esclarecer pela Doutrina Espírita ali exposta. Busque o Atendimento Fraterno, serviço disponibilizado pela maioria das Casas Espíritas como facilitador para os que ainda não conhecem bem o terreno em que estão pisando e precisam de uma palavra amiga, além do encaminhamento para a terapia que se faça necessária, conforme o que aqui lhe expus. Principalmente se for a sua primeira vez a adentrar um Centro Espírita.
   Depois disto, é com você mesma. Não prometemos nenhum milagre. Indica-se o caminho, apenas. Ajuda-se somente na medida necessária. ///

Nenhum comentário:

Postar um comentário