terça-feira, 2 de abril de 2013

34. LÓGICA ESTRANHA

       P. DE UM AMIGO:  - Você, assim como muitas pessoas de boa fé, está sendo enganado pela astúcia de Satanás, o grande Inimigo de Deus. Ele é capaz de transfigurar-se em anjo de luz para enganar a todos, até mesmo os eleitos do Senhor. Fala em nome de Jesus e repete o nome de Deus, fazendo propaganda de Ambos, porém de uma maneira completamente distorcida perante as Escrituras Sagradas. Prega o amor e a caridade, mas isto é mais uma forma que ele usa para seduzir, enganar e conduzir as almas para o Inferno, onde permanecerão ao lado dele e de seus anjos, os demônios, em eterno sofrimento. Porque Deus está dando a você uma chance de se arrepender dos seus pecados. Depois que se findar esta vida, Deus não perdoará os que O rejeitaram para ficar sob o comando do Diabo, o astuto anjo Lúcifer, que se rebelou contra o Criador, ousando considerar-se igual a Ele. Portanto, reflita, enquanto é tempo, e aceite a salvação que vem do ouvir a Palavra de Deus e obedecê-la. O Espiritismo não poderá salvá-lo, porque só Jesus tem este poder que lhe foi dado sobre toda a criação divina.

      R. - Amigo. Se este Ser tão terrível, a que dão os nomes de Diabo, Satanás, Belzebu, Capeta e outros, houvera realmente sido um dos anjos mais queridos de Deus, com o lindo nome de Lúcifer, que significa "Luz Brilhante", e houvera decaído por conta de sua rebeldia contra o Divino comando, Deus teria cometido um erro de cálculo, inadmissível. Onisciente, teria Ele criado seu próprio inimigo número um.
     Fosse o Diabo, como dizem alguns, o mentor de uma doutrina como o Espiritismo, o pobre haveria de estar completamente, estupidamente, absurdamente louco, desvairado, perturbado. Como pode uma criatura absolutamente má e perversa semear o bem, insistir tanto para que se pratique a verdadeira caridade, que é o amor ao próximo no sentido mais amplo e sem mesclas? Não seria mais um atestado de maldade, mas de burrice extrema!
     Pense comigo: poder-se-á colher bom fruto de uma árvore ruim? Poderá uma casa subsistir se estiver dividida contra si mesma? Ora, amigo. Se estou sendo enganado pelos falsos ensinamentos dos demônios, auxiliares de Satanás, que inspiraram a obra de Allan Kardec, de Chico Xavier, de Divaldo Franco e de tantos outros expoentes da Doutrina Espírita, então está na hora de retroceder em tudo que aprendi com eles. Está, pois, na hora de voltar a ser egoísta, orgulhoso, mentiroso, desonesto, anti-ético, maledicente, vingativo, inimigo do bem, dado a vícios e imoralidades, etc.
      Se devo fazer o contrário do que os Espíritos diabólicos ensinam, para não ir pro inferno, diga-me: onde está a lógica desse Satanás, que repete, item por item, todas as recomendações de Jesus, a quem ele deseja atingir mais do que a todas as almas do Universo? Lógica estranha, esta, não? Pense bem. ///

Nenhum comentário:

Postar um comentário