domingo, 12 de maio de 2013

50. DOZE EXEMPLOS BÍBLICOS DE APARIÇÕES DE ESPÍRITOS

     1. "E vieram os dois anjos à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se e foi ao seu encontro, e inclinou-se com o rosto em terra..." (Gênesis 19: 1)

     2. "Então Daniel falou ao rei: Ó, rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou ele a boca dos leões, para que me não fizessem dano..." (Daniel 6: 21,22)

     3. "E eis que uma mão me tocou, e fez que me movesse sobre os joelhos e sobre as palmas de minhas mãos. E me disse: Daniel, homem mui desejado, atenta às palavras que te vou dizer e levanta-te sobre os teus pés; porque eis que te sou enviado. E falando ele comigo esta palavra, eu estava tremendo. Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde que aplicaste o teu coração em compreender e humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras..." (Daniel 10: 10-13)

     4. "E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do incenso. Vendo-o, Zacarias turbou-se, e apoderou-se dele o temor. Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Izabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a que darás o nome de João..." (Lucas 1: 11-13)

     5. "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado da parte de Deus para uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem da casa de Davi, cujo nome era José; e a virgem chamava-se Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve! agraciada; o Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus..." (Lucas 1: 26-30)

     6. "Havia naquela região pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis que vos trago boa nova de grande alegria..." (Lucas 2: 8-10)

     7. "E aconteceu que, enquanto ele (Jesus) orava, a aparência do seu rosto se transfigurou e as suas vestes resplandeceram, brancas como a luz. Eis que dois varões falavam com ele, sendo eles Moisés e Elias, os quais apareceram em glória e lhe falavam da sua partida, que estava para se cumprir em Jerusalém..." (Lucas 9: 29-31)

     8. "Mas, ao entrar no túmulo, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas perplexas a este respeito, apareceram-lhes dois varões, com vestes resplandecentes. Possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, ouviram o que eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos àquele que vive?..." (Lucas 24: 3-5)

      9. Falavam ainda (e as portas estavam fechadas), quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco. Eles, porém, surpresos e atemorizados, acreditavam estarem vendo um espírito..." (Lucas 24; 36,37)

     10. "Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E estando eles com os olhos fitos no céu, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles..." (Atos dos Apóstolos 1: 9,10)

     11. Morava em Cesareia um homem chamado Cornélio, centurião da força chamada italiana. Piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, fazia muitas esmolas e de contínuo orava a Deus. Esse homem observou claramente, durante uma visão, um anjo de Deus, que se aproximou dele e disse: Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus..." (Atos dos Apóstolos 10: 3-5)

     12. Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele a Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. Então as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo: cinge-te, calça as tuas sandálias; põe a tua capa e segue-me, Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por intermédio do anjo; parecia-lhe, antes, uma visão. Depois de terem passado pelas sentinelas, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente e, saindo, enveredaram por uma rua, e, logo adiante, o anjo se apartou dele. Então, Pedro, caindo em si, disse: Agora sei que verdadeiramente o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico..." (Atos dos Apóstolos 12: 6-11)

     Nestes doze, dentre outros muitos exemplos bíblicos de aparições espirituais, põem-se em evidência as características dos seres para nós invisíveis, em concordância com as descrições espíritas acerca desses mesmos seres, em suas continuadas manifestações, junto aos que, de nós, detemos a faculdade de lhes registrar a presença, via de regra, esporadicamente e sempre com uma finalidade elevada. Ou seja: eles não aparecem para matar nossa curiosidade apenas, mas para nos trazer alguma mensagem do Mundo Maior, conforme as necessidades detectadas, antes por eles do que por nós mesmos, e de acordo com os nossos merecimentos. ///

   

Um comentário:

  1. Aparece nestes textos a questão da oração/prece: do quanto pedindo ajuda e tendo merecimento seremos atendidos. Também a intensidade e veracidade das comunicações, acredito eu, no sentido de não deixar dúvidas e fazer-se crer da comunicabilidade dos espíritos. Antes era "ver para crer". Nos dias de hoje tem mais a questão da fé raciocinada, como já havias escrito noutros textos.
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir