sexta-feira, 10 de maio de 2013

49. SESSÃO MEDIÚNICA EXPLÍCITA NA BÍBLIA

     Uma das mais contundentes narrativas bíblicas de intercâmbio mediúnico entre um ente desencarnado (se quiserem, o espírito de um morto) e um encarnado, da qual só o dogmatismo ferrenho das religiões seculares persiste em dizer tratar-se de uma manifestação demoníaca, ou diabólica, é a que está inserida no Primeiro Livro de Samuel (capítulo 28, versos 3 a 20), a seguir transcrita:

     "E já Samuel era morto, e todo o Israel o havia pranteado e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul (Rei de Israel) tinha desterrado os adivinhos e encantadores.
     E ajuntaram-se os filisteus, e acamparam-se em Susém; e ajuntou-se Saul e todo o seu povo, e acamparam-se em Gilboa.
     E vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu e estremeceu muito o seu coração. E perguntou ao Senhor, porém Ele não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por profetas.
     Então disse Saul aos seus criados: buscai-me uma mulher que tenha espírito de feiticeira, para que vá a ela e a consulte. E os seus criados lhe disseram: Eis que em Endor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
     E Saul se disfarçou com outras vestes, e indo com ele dois homens, vieram à noite à tal mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira e me faças subir a quem eu te disser.
     Então a mulher lhe disse: Eis que tu sabes o que fez Saul, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida para me fazer matar?
     Então Saul lhe jurou dizendo: Vive o Senhor, que nenhum mal te sobrevirá por isto. A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E ele disse: Faze-me subir a Samuel.
     Vendo ela a Samuel, gritou em alta voz, dizendo a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul!
     E o rei lhe disse: Não temas; porém o que é o que vês? Então a mulher falou: vejo deuses que sobem da terra. E perguntou-lhe Saul: como é a sua figura? e disse ela: vem subindo um homem ancião, envolto em uma capa.
     Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou.
     Samuel disse a Saul: Por que me desinquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se me tem desviado, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isto te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
     Então Samuel lhe disse: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o Senhor te há desamparado? Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e tem rasgado o reino da tua mão e o tem dado para Davi. Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez isto hoje.
     E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
     E imediatamente Saul se deixou estender por terra, temendo grandemente por causa daquelas palavras de Samuel".

     A uma leitura mais atenta, observando-se o linguajar próprio da época e daquele povo, nenhum detalhe desta conversa entre Saul (vivo) e Samuel (morto) escapará, para que se possa atribuir-lhe uma fraude, tão ao gosto dos defensores do demonismo, ou seja, daqueles que dedicam exclusivamente aos demônios a honra de poderem se comunicar com os homens através de um mediador também humano, como é o caso da mulher aqui descrita e que intermediou o diálogo entre os dois grandes personagens.
     É de se estranhar, igualmente, que os mesmos defensores da Bíblia, dizendo-a a autoridade máxima de sua crença, refutem a autenticidade deste encontro, que testifica e patenteia a sobrevivência e a consciência do espírito após a perda do seu envoltório físico, pelo fenômeno da morte, e a comunicabilidade deste com os que aqui permanecem.
     Em nenhum momento o escritor bíblico desmente a identidade do Espírito comunicante. Caso o fizesse, no mínimo ficaria assim este último verso da citação: " E imediatamente Saul deixou-se estender por terra, temendo grandemente, por causa daquelas palavras do demônio que se passava por Samuel". ///
   

Um comentário: